quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Com o corpo todo retorcido, que tentava prender o resto de calor sugado pelo frio, a menina levantou a cabeça. Tudo branco. A paisagem era fúnebre, ao mesmo tempo que linda. O céu estava encoberto por nuvens cinzas e pesadas que não deixavam a luz do sol passar. Os corvos pretos e gordos grunhido davam mais veracidade a imagem de filme de suspense. A única cor que podia se ver vinha dos tijolos vermelhos da casa ao lado e de algumas poucas folhas marrons e amarelas que, pendidas das árvores, resistiam ao frio. O resto, tudo encoberto pelo branco.
No dia anterior nevara muito. Talvez não muito para os habitantes do local, mas muito para a menina que não estava acostumada com tudo aquilo.
A neve era escorregadia, isso ela já tinha aprendido, por isso andava com cautela à passos curtos e lentos, não temia chegar atrasada, tinha tempo de sobra. O importante agora era não escorregar no piso traiçoeiro.
Ela já estava acostumada a ser normalmente desajeitada, mas com essas roupas de frio que deixavam ela extremamente maior do que o normal tudo parecia um obstáculo a ser vencido. Os movimentos pequenos que tinha que fazer por causa da dificuldade de andar a irritavam um pouco, mas decidida a não perder a paciência, resolveu aproveitar o tempo e prestar atenção nas sutilezas que deixamos de lado na habitual correria diária.
O dia pincelado a tons escuros davam um ar poético e melancólico a caminhada, ninguém parecia querer sair de casa, a rua estava deserta. Provavelmente todos estavam desfrutando da preguiça acompanhados por um chocolate quente e uma lareira acesa." Nada melhor para um tempo como esse."-deviam pensar. No entanto, enquanto parecia que todo o resto do mundo estava instalado confortavelmente no sofá de suas respectivas casas, a menina estava a vencer o frio lá fora.
E que frio, que caminhada. O caminho a ser percorrido sempre parece maior quando se tem de companhia um tempo desses. Ao menos já não neva tanto.
Chegando a muito custo no local onde geralmente pega o ônibus para casa, ela esperou. Esperou e esperou. Os ônibus atrasam quando se tem neve, isso ela também já tinha aprendido, no dia anterior. Focou sua concentração em devaneios agradáveis, donde bebericava da bebida quente e se aquecia com a ajuda da lareira queimando, como o resto do mundo fazia agora.
Logo estaria assim também, em casa.
A garota pensou outra vez "Em casa". Depois de quase quatro meses compartilhando de outro mundo ela se deu conta, estava em casa. E era assim que se sentia.

8 comentários:

  1. Eu gosto qdo a sua veia poética aflora assim...combina bem com o teu ar meigo ^^

    ResponderExcluir
  2. Ai graxinha, brigada =D
    Foi o inverno que me deixou assim, eu to curtindo, toda vez q da vontade, paro e escrevo.
    E voce, cade os seus textos?

    ResponderExcluir
  3. ADOREII.. acompnaho teu blog.. eu estou na alemanha.. tbm tenho o meu blog.. tudo de bom.. aqui tbm Logo neva.. Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sophia é o Rodrigo que fez seu passaporte na PF....
    Parece estar sendo ótimo o tempo que vc tem passado ai na dinamarca..!
    Legal a forma como vc relata as suas experiências... sempre quis ver a neve... ;/
    Dizem que parece isopor... hehe
    Ficará até quando ai???
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo!
    Está sendo ótimo mesmo, aqui é muito lindo e as pessoas sao super simpáticas. :)
    Agora que voce falou, realmente, a neve até parece isopor, mas quebrado em mil pedacinhos. Da vontade de sair rolando nela, haha, só q não dá por que é mto gelada. hehe.
    Fico aqui ate julho de 2011.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acabei de chegar do cinema com Iago, fomos assistir Harry Potter. Ai quando cheguei em casa liguei o PC e comecei a ler esses dois topicos fiquei imaginando o seu livro pronto, já muito famoso e as filas intermináveis nos cinemas do mundo todo para acompanhar o filme.
    "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade" Raul Seixas
    Te amo maior do que grandão

    ResponderExcluir
  7. Sophia pincelando prosas poéticas, e ademais, observando-se em cada sensação, expandindo sua percepção pessoal de uma cena qualquer, transformando uma experiência ao mesmo tempo rica e rara n'uma ilustração tão eloquente quanto a linguagem do cinema. =)

    Seja o tempo a favor de suas inspirações.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. E voce sempre falando coisas lindas, com uma facilidade!

    ResponderExcluir