sexta-feira, 4 de março de 2011

É a primeira vez em muito tempo que eu faco um post espontâneo. Ultimamente eu penso no assunto, escrevo primeiro em um caderno, reviso e no fim não publico. Sabe-se lá porque!
Hoje, resolvi ser espontânea. Acho que tem a ver com o fato deu estar animada, feliz. O sol está brilhando. E acredite, nesses países vikings o sol brilhar faz a diferença no dia de uma pessoa. Cada pontinho de primavera revigora a gente. E a primavera está chegando, afinal hoje, temos 4 graus positivos e a neve está até derretendo!
Os dias estão voltando a ficar longos, quando vou para escola, o dia já está claro e fica claro até umas seis da tarde. Agora, só falta mesmo o gelo sumir e o "calor" chegar...
E ah, quanto tempo eu não sinto o calor vindo do sol! Só sinto calor se o aquecedor estiver muito alto. E é uma sensação totalmente diferente. Não é uma sensação gostosa.
O casaco grande já quer se aposentar, ficar guardado. Os gorros, as luvas e o cachecol não querem sair do armário. Já as pernas querem ficar de fora, acompanhadas por shorts, saias e vestidos. Justo eu, euzinha, implorando por uma roupa que não seja calca jeans! Difícil de se ver.
Mas é que o corpo pede. Pede sandálias, camisetas e nada apertado. Não quero mais tênis nem botas. Quero liberdade de me vestir com roupas leves!
E por mais que esteja ainda frio, a esperança de uma futura primavera começa a crescer nos corações gelados dos vikings.
E uma hora ou outra, ela vem. E vai ser saudada como rainha. Ela e seu amante sol, virão a ser reis e rainhas de uma Dinamarca agora fria. Os pássaros já estão cantando. É o prelúdio de uma primavera feliz.

3 comentários:

  1. Arrasou, mais uma vez!
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Saudade da minha amiga, com ar de primavera =)

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaaaaaa,
    Mais uma vez vc me convenceu que a profissão a escolher é a de romancista. Amore, vc vai fazer sucesso mundialmente!!!
    Palavra de bruxa ;-))

    ResponderExcluir