sábado, 22 de maio de 2010

Pousada e Provas

Como eu comentei no último post, o distrito 453o tem um sistema de classificação dos candidatos ao intercâmbio e que não é necessarimante igual aos outros distritos rotarianos. Eu não fazia idéia de como seria essa classificação, na verdade, eu nem sabia que existia uma...

Em novembro do ano passado eu recebi um e-mail falando sobre uma reunião de seleção dos candidatos outbounds em uma pousada,que duraria o final de semana inteiro,nós, candidatos a intercambistas, deveriamos estar lá na sexta a tarde, e os pais apenas no domingo de manhã. Caso eu não comparecesse, o intercâmbio estaria automaticamente cancelado.
Fui na sexta feira a tarde, com uma amiga, sem saber o que me esperava. Nos acomodamos e fomos ver se mais alguém já tinha chegado. A noite, quando todos já estavam na pousada, houve uma dinâmica de apresentação, para que todos se conhecessem e depois o jantar. Ficou combinado que no dia seguinte teríamos que estar no salão de reuniões, numa hora que eles determinaram mas eu não lembro mais qual era =P
No dia seguinte, finalmente, ficamos sabendo exatamente o que aconteceria. Fomos dividos em quatro grupos e cada grupo ficava em uma atividade diferente, revezando.
Todos fizemos uma redação, cujo tema era "Como você vê o Brasil", uma entrevista, um teste psicológico e uma prova de múltipla escolha.
No teste psicológico nós ficavamos desenhando e escrevendo o que a psicóloga pedia. Uma casa, uma pessoa, uma árvore, etc, etc.
A entrevista e a redação que foram as partes mais dificeis. Eu sei que quando a gente fala de redação parece meio bobo, ainda mais com um tema tão fácil. Mas o problema era exatamente esse, um tema muito vasto! Para te pegar no "pulo". Eu fiquei totalmente perdida no começo, sem saber o que falar. Na verdade, até hoje acho que a minha redação podia ter sido melhor.
Bom, e a entrevista foi difícil por que é uma entrevista! Você fica nervoso com um monte de gente te avaliando e te testando...
A prova de múltipla escolha tinha coisas muito fáceis e coisas que ninguém sabia nada. Mas como você só marcava uma opção, dava pra chutar ou ir por eliminação :D
No fim das provas, fizemos um trabalho em grupo, que seria apresentado no dia seguinte para os pais, usando revistas e coisas que achamos pela pousada (grama, areia, casca de árvore, essas coisas).
A noite, depois do jantar, teve uma festinha havaina, e nós que tivemos que fazer as fantasias.
Já no domingo de manhã, os pais foram chegando e ficaram em reunião enquanto a gente fazia mais uma dinâmica (meu grupo ganhou essa :D) e depois disso, outro momento tensão e totalmente surpresa: a escolha dos países!
Foi dado um papel com a lista dos países amigos do distrito, ou seja, países que provavelmente iam ter vaga e nós tinhamos que numerar 4 na nossa ordem de preferência. Muito tempo depois, após vários momentos de indecisão, todos entregaram o papel devidamente preenchido e assinado e fomos nos encontrar com os pais para fazermos a apresentação!
Bom, no fim, almoçamos e fomos pra casa.
Segue aí algumas fotos da festa! :D








Nenhum comentário:

Postar um comentário